20.7.09

Perfil da Orquestra "Finfas de Paradela"

A orquestra "Finfas de Paradela" é um grupo de música tradicional portuguesa, oriundo de Nespereira - Cinfães do distrito de Viseu. Procura preservar as tradições e os costumes característicos da Terra, tocando músicas antigas, sendo algumas ainda do tempo das invasões francesas.
Os tempos mudam e mudam também as pessoas, mas a essência da tradição sempre permanecerá. O reportório desta orquestra desfruta de um leque variadíssimo de valsa, corridinhos, marchas, contradanças, tangos, mazurcas, passodobles e os fados tradicionais da região.
A orquestra "Finfas de Paradela" está disponivel para actuar em qualquer parte do país. Esperamos o vosso convite para todo o tipo de eventos...
Pois assim sendo, não deixe cair em desuso as tradições da nossa terra, os bailes tradicionais de cordas.

Um abraço a todos os nossos conterrâneos e a totos os que nos têm apoiado !!!

6 comentários:

  1. ola gosto muito da vossa orquestra sou a vossa fã numero 1 não se esqueçam

    ResponderEliminar
  2. Olá, ficamos gratos por saber que temos fãs e que gostão muito da nossa música um abraço

    ResponderEliminar
  3. gostaria de ter os varios CDS dos finfas,sera que podem por aki para fazer download?? ASS-nuno pinto do mosteiro de cabril......obrigado- aki deixo o meu mail-nunopinto1978@live.com.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá eu gosto muito do vosso conjunto quando vos vejo tocar fico maravilhada mas gostaria de saber quando são os vossos bailes é que aqui no site não tem nenhum e gostaria de saber para vos acompanhar.
    Abraços para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde já o nosso muito obrigadoe e pela forma maravilhosa de nos tratar. basta ir ao google e escrever - "Finfafas de paradela" ou Orquestra "Finfas de Paradla", e nos blogges está tudo sobre nós e a agenda e no Youtube - basta escrever fina de pradela e poderá ouvir todas as musicas do CD da orquestra... nosso muito obrigado.

      Eliminar
  5. Admiro muito a vossa orquestra e gosto muito mas têm de começar a dar menos erros ao escrever,têm de ter mais cuidado porque as pessoas podem levar a mal. Nos elementos do grupo deveriam falar de todos não apenas de um.
    Um abraço e continuem a dar espectáculo.

    ResponderEliminar